Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 13º MÁX 24º

Trabalhadores da Carris consideram atualização salarial insuficiente

Os trabalhadores da Carris consideraram insuficiente a atualização da tabela salarial em cerca de 25 euros proposta pela empresa, na conclusão de um conjunto de plenários realizados nas últimas semanas, revelou hoje a Federação dos Sindicatos de Transportes e Comunicações (Fectrans).

Trabalhadores da Carris consideram atualização salarial insuficiente
Notícias ao Minuto

13:25 - 20/04/22 por Lusa

Economia Carris

"O que está em cima da mesa é claramente insuficiente face às necessidades de um aumento real dos salários, para uma efetiva recuperação do poder de compra dos trabalhadores, e iremos, da nossa parte, transmitir isso mesmo à empresa e depois aos trabalhadores para vemos com eles o desenvolvimento deste processo que, para a Fectrans, não está encerrado", disse à Lusa o sindicalista Manuel Leal.

O sindicalista afirmou que "ainda hoje irá seguir para o conselho de administração um pedido de reunião para dar continuidade ao processo".

A empresa propôs uma atualização da tabela salarial na ordem dos 25 euros, enquanto o sindicato parte da proposta de 90 euros, salientou.

"Tendo em conta o que está desenhado aí, em termos de inflação, estes 25 euros já representam uma perda efetiva do poder de compra e, portanto, não é equacionável", disse.

Manuel Leal sublinhou que a Fectrans mantém "uma proposta aberta sempre às possibilidades de negociação" de um aumento salarial de 90 euros, "tendo em conta a necessidade do distanciamento dos salários da Carris do salário mínimo nacional e de recuperação do poder de compra perdido".

A Carris tem cerca de 2.400 trabalhadores em várias funções, segundo Manuel Leal.

Leia Também: Transportes públicos gratuitos em quatro redes: A proposta de Moedas

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório