Faz reciclagem? Prática atingiu valores máximos no ano passado

Estudo revela que os materiais mais reciclados são o papel e o cartão (96,8% dos que reciclam), seguido do plástico (94,6% dos que reciclam) e do vidro (94,1% dos que reciclam).

Notícia

© Shutterstock

Notícias ao Minuto
20/04/2022 09:45 ‧ 20/04/2022 por Notícias ao Minuto

Economia

reciclar

Há cada vez mais portugueses que dizem fazer reciclagem. A conclusão é do estudo TGI da Marktest, que revela que, em 2021, sete milhões e 183 mil indivíduos dizem ter recorrido à prática da reciclagem nos últimos 12 meses, o que estabelece um valor recorde.

Este valor, indica a Marktest, "representa 83,9% dos residentes no continente com 15 e mais anos". Além disso, "é o valor mais elevado" desde que o indicador é acompanhado. 

O estudo revela que os materiais mais reciclados são o papel e o cartão (96,8% dos que reciclam), seguido do plástico (94,6% dos que reciclam) e do vidro (94,1% dos que reciclam).

"Sendo um hábito tão disseminado na população, não se evidenciam diferenças significativas de comportamento, embora os homens, os indivíduos entre 55 e 64 anos, os residentes no Grande Porto ou os indivíduos das classes mais altas apresentem uma taxa superior à média", adianta a Marktest. 

Leia Também: Panquecas proteicas de chocolate com aveia (uma delícia fit)

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas