Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 17º

Faz reciclagem? Prática atingiu valores máximos no ano passado

Estudo revela que os materiais mais reciclados são o papel e o cartão (96,8% dos que reciclam), seguido do plástico (94,6% dos que reciclam) e do vidro (94,1% dos que reciclam).

Faz reciclagem? Prática atingiu valores máximos no ano passado
Notícias ao Minuto

09:45 - 20/04/22 por Notícias ao Minuto

Economia Reciclar

Há cada vez mais portugueses que dizem fazer reciclagem. A conclusão é do estudo TGI da Marktest, que revela que, em 2021, sete milhões e 183 mil indivíduos dizem ter recorrido à prática da reciclagem nos últimos 12 meses, o que estabelece um valor recorde.

Este valor, indica a Marktest, "representa 83,9% dos residentes no continente com 15 e mais anos". Além disso, "é o valor mais elevado" desde que o indicador é acompanhado. 

O estudo revela que os materiais mais reciclados são o papel e o cartão (96,8% dos que reciclam), seguido do plástico (94,6% dos que reciclam) e do vidro (94,1% dos que reciclam).

"Sendo um hábito tão disseminado na população, não se evidenciam diferenças significativas de comportamento, embora os homens, os indivíduos entre 55 e 64 anos, os residentes no Grande Porto ou os indivíduos das classes mais altas apresentem uma taxa superior à média", adianta a Marktest. 

Leia Também: Panquecas proteicas de chocolate com aveia (uma delícia fit)

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório