Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

Portos da Madeira com 21 escalas e 11.556 passageiros na semana da Páscoa

Os portos do Funchal e do Porto Santo registaram 21 escalas de navios cruzeiros, 11.556 passageiros e 8.032 tripulantes entre o último domingo e hoje, anunciou a Administração dos Portos da Região Autónoma da Madeira (APRAM).

Portos da Madeira com 21 escalas e 11.556 passageiros na semana da Páscoa
Notícias ao Minuto

12:43 - 17/04/22 por Lusa

Economia Turismo

Em comunicado, a APRAM salienta que o Porto do Funchal "tem estado todos os dias cheio nesta semana de Páscoa", acrescentando que, "a este movimento, juntam-se também sete escalas de megaiates/veleiros com escala não só no Porto do Funchal como no Porto Santo e Caniçal".

"Tem sido um período excelente para os nossos portos. Estamos muito perto dos números de escalas de 2019. A nível do movimento de passageiros, ainda não e vai levar mais algum tempo, certamente a situação irá mudando, conforme a pandemia for perdendo força", afirma a presidente da APRAM, citada na nota.

Paula Cabaço refere também que muitos dos navios que têm visitado a região "são mais pequenos e isso, naturalmente, reflete-se no movimento global de passageiros".

Nesta semana, passaram pelos Portos do Funchal e Porto Santo os navios "World Explorer", "Europa 2", "Club Med 2", "AIDAnova", "Scenic Eclipse" -- uma estreia -- "Le Champlain", "Vasco da Gama", "Norwegian Epic", "Hanseatic Inspiration", "Le Dumont D´Urville", "Marella Explorer", "Sea Cloud Spirit", "World Voyager" e "Mein "Schiff 3".

Hoje, estão no Porto do Funchal o "Mein Schiff 4", o "Seven Seas Voyager" e, novamente, o "Scenic Eclipse."

Leia Também: Madeira registou 455,8 mil dormidas no alojamento turístico em fevereiro

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório