Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 11º MÁX 17º

Gasóleo também vai ter redução de 11 cêntimos nos Açores

O Governo açoriano informou hoje que, por "motivos de natureza operacional", o apoio do executivo para reduzir o preço dos combustíveis vai permitir uma descida de 11 cêntimos no gasóleo e não de 10, como tinha sido anunciado.

Gasóleo também vai ter redução de 11 cêntimos nos Açores
Notícias ao Minuto

22:07 - 13/04/22 por Lusa

Economia Açores

Em comunicado de imprensa, o executivo açoriano (PSD/CDS-PP/PPM) avança que o desconto na gasolina e no gasóleo vai ter o mesmo valor por "motivos de natureza operacional", devido aos "diversos sistemas de faturação existentes nos postos de abastecimento" e face ao "curto período de tempo para implementação do apoio".

"O Governo dos Açores informa que o apoio financeiro irá ter o mesmo valor para a gasolina sem chumbo 95 e para o gasóleo rodoviário: 11 cêntimos por litro", lê-se na nota disponibilizada no portal do executivo.

O governo açoriano salienta a "transversalidade do apoio, que beneficia cidadãos e empresas" e que vai estar em vigor entre 18 e 30 de abril, uma vez que os preços dos combustíveis são atualizados mensalmente na região.

Na sexta-feira, o presidente do Governo Regional (PSD/CDS-PP/PPM) revelou à agência Lusa que os preços da gasolina e do gasóleo nos Açores iriam descer ainda este mês, devido a um apoio ao consumidor criado pelo executivo.

Hoje, o subsecretário da Presidência reforçou que "todas as questões de ordem técnico-jurídica, relacionada com legislação da União Europeia, estão salvaguardadas" na criação do apoio.

O preço por litro do gasóleo aumentou este mês nos Açores 14,8 cêntimos e o da gasolina 95 subiu 14,6 cêntimos.

Atualmente, no arquipélago, o preço por litro da gasolina 95 está fixado em 1,800 euros por litro e o do gasóleo rodoviário em 1,676 euros.

Segundo o apoio regional, um litro de gasolina vai passar a custar 1,69 euros, enquanto o preço por litro do gasóleo ficará fixado em 1,56 euros.

Leia Também: Açores recebem 281 milhões, menos 20 milhões do que em 2021

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório