O objetivo deste encontro, que decorre de 04 a 06 de maio, organizado pela universidade privada internacional espanhola IE Univesity, é fomentar ligações entre 'startups', empresas e fundos de investimento, a fim de gerar verdadeiras oportunidades de negócio e ligações de alto valor entre o ecossistema latino-americano e o resto do mundo, de acordo com um comunicado de imprensa da organização.
O evento, que tem sido realizado em Espanha nos últimos dez anos, "sempre procurou promover o contacto entre empresários, investidores e empresas de todo o mundo", explicou a fundadora e CEO da Cimeira do Sul, María Benjumea.
Após a edição brasileira, que terá lugar em Porto Alegre, o evento regressará a Madrid, onde terá lugar entre 08 e 10 de junho, numa edição que celebrará o seu décimo aniversário.
Estas cinquenta empresas foram escolhidas entre as mais de 1.000 apresentadas para participar neste encontro, de 76 nacionalidades diferentes.
Quarenta e cinco por cento dos projetos apresentados provêm do Brasil e o resto de países como os Estados Unidos, Espanha, Rússia, Índia, Nigéria, Turquia, Argentina, Colômbia e Reino Unido.
Dos 80 fundos de investimento participantes, 18 serão internacionais, de acordo com o comunicado de imprensa.
A Cimeira Sul do Brasil terá a colaboração do Governo do Estado do Rio Grande do Sul e da Câmara Municipal de Porto Alegre, juntamente com cerca de trinta parceiros locais.
Leia Também: Euro baixa após divulgação de dados da inflação na Alemanha e nos EUA