Após quedas, petróleo volta a disparar. Brent avança quase 3%

O barril do Brent - que serve de referência às importações nacionais - valoriza quase 3% para 101,44 dólares por barril, de acordo com dados do Investing.

Notícia

© Shutterstock

Notícias ao Minuto
12/04/2022 07:52 ‧ 12/04/2022 por Notícias ao Minuto

Economia

petróleo

Depois de ter começado a semana no 'vermelho', o mercado petrolífero volta a negociar em alta, esta terça-feira, com o barril do Brent - que serve de referência às importações nacionais - a valorizar quase 3% para 101,44 dólares por barril, de acordo com dados do Investing.

Esta valorização acontece numa altura em que Xangai decidiu aliviar algumas das restrições impostas no âmbito da pandemia, de acordo com a Reuters.

Nas últimas 24 horas, Xangai registou mais de 23 mil novos casos de Covid-19, anunciou o governo local. Este valor é cinco vezes maior do que o registado em 28 de março, 4.477 infeções, dia em que a cidade entrou pela primeira vez em confinamento.

Xangai, a 'capital' financeira da China, com 26 milhões de habitantes, está sob bloqueio, com muitos moradores confinados em casa há três semanas.

A cotação do barril de petróleo Brent para entrega em junho terminou a sessão de segunda-feira no mercado de futuros de Londres em baixa de 3,94%, para os 98,50 dólares.

As restrições na China, decididas em resposta a uma vaga do novo coronavirus, continuaram a pesar sobre a cotação do Brent, perante as perspetivas de enfraquecimento da procura na economia chinesa.

Os analistas acreditam que uma diminuição da atividade económica na China vai afetar a economia internacional, mas vai aproveitar a curto prazo os consumidores de países importadores de petróleo, ao contribuir para baixar os preços.

Leia Também: Ucrânia: Setor dos recursos minerais cria bolsa de habitações

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas