Benfica: José António dos Santos e John Textor deixam cair venda de ações

O empresário José António dos Santos chegou a acordo com o John Textor para colocar termo aos acordos previstos para compra de 25% do capital social da SAD do Benfica por parte do investidor norte-americano, revelou o clube.

LISBON, PORTUGAL - 2021/04/09: View of the Estadio da Luz stadium in Lisbon.
The Estadio da Luz stadium, home of SL Benfica, is the first football stadium in Portugal to be equipped with 5G technology. (Photo by Hugo Amaral/SOPA Images/LightRocket via Ge

© Getty Images

Lusa
05/04/2022 06:46 ‧ 05/04/2022 por Lusa

Economia

SAD

 

Num comunicado divulgado pela Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), a Benfica SAD refere que recebeu a informação do empresário português a dar conta do fim do negócio.

"No seguimento das negociações mantidas entre o ora declarante [José António dos Santos] e John C. Textor e por acordo celebrado em 29 de março de 2022, as partes aceitaram colocar termo, com efeitos imediatos, aos acordos previstos (...) extinguindo por completo todos e quaisquer efeitos decorrentes dos mesmos", explica o documento.

Em junho de 2021, José António dos Santos efetuou dois acordos para venda de um total de 5.750.000 ações ordinárias, escriturais e nominativas, representativas de 25% do capital social da Benfica SAD, acordo que foi depois suspenso até dezembro de 2021 e agora terminado.

Este negócio previa ainda outros dois acordos, de modo a obter as restantes "ações necessárias que perfaçam um lote de ações correspondente a 25% do capital social", explica o documento, que também não avançaram.

Em janeiro deste ano, o Benfica comunicou à CMVM que tinha encerrado contactos com o investidor John Textor.

O comunicado da SAD 'encarnada' deu então conta de que o clube "não pretende prosseguir os contactos informais que o Benfica e John Textor mantiveram após o ato eleitoral realizado em 2021, por entender que os mesmos não são oportunos neste momento".

 

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas