Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 15º MÁX 21º

Energia. DECO apela a "soluções estruturais" face a aumento dos preços

DECO Proteste apela à "redução dos impostos sobre os combustíveis, a diminuição de taxa de IVA para 6% no caso da eletricidade e do gás e a liberdade de escolha para consumidores de gás natural".

Energia. DECO apela a "soluções estruturais" face a aumento dos preços
Notícias ao Minuto

10:21 - 04/04/22 por Notícias ao Minuto

Economia Energia

A DECO Proteste apelou, esta segunda-feira, à implementação de "soluções estruturais" para combater o aumento dos preços do setor da energia, destacando "três pontos essenciais". 

"A DECO Proteste enviou uma carta aberta ao Governo a exigir soluções estruturais para combater o aumento de preços no setor da energia, nomeadamente a redução dos impostos sobre os combustíveis, a diminuição de taxa de IVA para 6% no caso da eletricidade e do gás e a liberdade de escolha para consumidores de gás natural", pode ler-se num comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso. 

"Enquanto organização defesa do consumidor, consideramos essencial a aplicação da taxa reduzida de IVA em todos os serviços domésticos, em toda a fatura e para todos os consumidores", sublinha Rita Rodrigues, responsável pelas relações institucionais da DECO Proteste, citada no mesmo comunicado. 

A carta aberta é dirigida ao ministro das Finanças, ao ministro do Ambiente, ministro da Economia e do Mar e aos grupos parlamentares, "com o intuito de exigir a tributação justa do setor da energia". 

"É urgente tomar medidas que perdurem. É urgente aproveitar a adversidade para corrigir problemas estruturais, e não remendar de forma avulsa e efémera problemas há muito identificados", acrescenta Rita Rodrigues. 

Leia Também: TAP retomou a segunda rota "mais longa". Liga Portugal ao Brasil

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório