Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 18º

EUA ponderam libertar até um milhão de barris de petróleo por dia

O Presidente dos Estados Unidos está a ponderar libertar até um milhão de barris de petróleo por dia da reserva estratégica da nação, segundo uma fonte não identificada citada pela agência de notícias Bloomberg.

EUA ponderam libertar até um milhão de barris de petróleo por dia
Notícias ao Minuto

06:46 - 31/03/22 por Lusa

Economia Petróleo

Com esta medida os EUA procuram tentar controlar os preços da energia que dispararam após a invasão russa da Ucrânia e das sanções económicas impostas a Moscovo.

A administração Biden anunciou em novembro a libertação de 50 milhões de barris da reserva estratégica em coordenação com outros países. E, após o início da guerra ucraniana, os EUA e 30 outros países concordaram em libertar outros 60 milhões de barris das reservas, metade dos quais proveniente dos EUA.

De acordo com o Departamento de Energia dos Estados Unidos, a reserva estratégica norte-americana detinha no final da passada semana mais de 568 milhões de barris de petróleo.

A Rússia lançou em 24 de fevereiro uma ofensiva militar na Ucrânia que matou pelo menos 1.189 civis, incluindo 108 crianças, e feriu 1.901, entre os quais 142 crianças, segundo os mais recentes dados da ONU, que alerta para a probabilidade de o número real de vítimas civis ser muito maior.

A guerra provocou a fuga de mais de 10 milhões de pessoas, incluindo mais de 4 milhões de refugiados em países vizinhos e quase 6,5 milhões de deslocados internos.

A ONU estima que cerca de 13 milhões de pessoas necessitam de assistência humanitária na Ucrânia.

A invasão russa foi condenada pela generalidade da comunidade internacional, que respondeu com o envio de armamento para a Ucrânia e o reforço de sanções económicas e políticas a Moscovo.

Leia Também: Embaixadora dos EUA para o Comércio critica estratégia com a China

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório