Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 16º MÁX 26º

Covid-19: Testes rápidos vão continuar a ser comparticipados em abril

Executivo diz que no contexto da situação epidemiológica atual, "importa continuar a assegurar a vigência do regime excecional e temporário".

Covid-19: Testes rápidos vão continuar a ser comparticipados em abril
Notícias ao Minuto

09:01 - 28/03/22 por Notícias ao Minuto

Economia Covid-19

O Governo prolongou a comparticipação dos testes rápidos de antigénio (TRAg) até ao final de abril, sendo que cada utente tem direito a dois testes gratuitos por mês, de acordo com uma portaria publicada esta segunda-feira em Diário da República.

"No contexto da situação epidemiológica atual, importa continuar a assegurar a vigência do regime excecional e temporário, até ao dia 30 de abril de 2022, prosseguindo a utilização de testes para deteção do SARS-CoV-2, realizados de forma proporcional ao risco", pode ler-se no despacho

Não é feita nenhuma alteração à portaria anterior relativamente ao número de testes que cada pessoa tem direito, pelo que mantém-se o limite de dois testes gratuitos por mês

"A presente portaria entra em vigor no dia 19 de novembro e vigora até ao dia 30 de abril de 2022, sem prejuízo da sua eventual prorrogação", pode ler-se no diploma, que entra em vigor na terça-feira e produz efeitos no primeiro dia do próximo mês. 

Em fevereiro, o Executivo decidiu prolongar até ao final de março o regime excecional que permitia a comparticipação pelo Estado de dois testes ao SARS-CoV-2 realizados em farmácia ou laboratório por mês. Anteriormente, o limite era de quatro testes. 

Na altura, o secretário de Estado Adjunto e da Saúde justificou a redução do número de testes comparticipados com o facto de Portugal estar numa nova fase da pandemia.

Leia Também: Covid-19: China aperta restrições a quem chega do estrangeiro

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório