Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 24º

Combustíveis: AUTOvoucher continuará a dar desconto de 20 euros em abril

Trata-se de um apoio de 40 cêntimos por litro até ao limite de 50 litros de combustível, tal como aconteceu em março.

Combustíveis: AUTOvoucher continuará a dar desconto de 20 euros em abril
Notícias ao Minuto

12:06 - 25/03/22 por Beatriz Vasconcelos

Economia AUTOvoucher

O AUTOvoucher vai manter-se em abril e continuará a traduzir-se num desconto de 20 euros para os condutores no primeiro abastecimento, anunciou o ministro das Finanças, João Leão, esta sexta-feira, em conferência de imprensa, em Lisboa. 

"Vai manter-se [em abril] nos mesmos moldes que em março", revelou o ministro das Finanças, adiantando que o Governo pretende "manter por mais um mês o Autovoucher", uma vez que "os preços dos combustíveis se vão manter elevados".

Trata-se de um apoio de 40 cêntimos por litro até ao limite de 50 litros de combustível, tal como aconteceu em março. 

O Governo aumentou o valor devolvido aos contribuintes no âmbito do AUTOvoucher para 20 euros este mês, de modo a mitigar o impacto do aumento dos preços dos combustíveis. O ministro das Finanças, João Leão, salientou na altura que o aumento do desconto em março era uma medida "extraordinária".

O AUTOvoucher foi uma das medidas tomadas pelo Governo no final do ano passado, a par de outras, com o objetivo de mitigar o impacto da subida dos combustíveis, havendo então a expectativa de que esta tendência de subida seria temporária -- o que não se tem verificado.

Lançado no início de novembro, o AUTOvoucher consiste na atribuição de um reembolso até então de 10 cêntimos por litro até ao limite de 50 litros mensais de combustível aos consumidores registados na plataforma IVAucher, sendo o valor (equivalente a cinco euros) pago com o primeiro abastecimento do mês.

A medida foi desenhada para durar durante cinco meses - de novembro de 2021 a março de 2022 -, tendo ficado definido que, caso o consumidor não faça qualquer abastecimento num mês, o apoio previsto 'desliza' e acumula com o valor do(s) mês(es) seguinte(s).

[Notícia atualizada às 12h20]

Leia Também: Modelo Continente, Pingo Doce, Auchan acusados de "alinhamento de preços"

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório