Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
24º
MIN 16º MÁX 26º

UGT congratula-se com recondução e elogia atuação de Ana Mendes Godinho

O secretário-geral da UGT congratulou-se hoje com a recondução de Ana Mendes Godinho como ministra do Trabalho, por considerar que esta soube responder aos efeitos da pandemia da covid-19 no meio laboral, apostando sempre no diálogo.

UGT congratula-se com recondução e elogia atuação de Ana Mendes Godinho
Notícias ao Minuto

21:00 - 23/03/22 por Lusa

Economia Novo Governo

"Fico muito agradado com a manutenção de Ana Mendes Godinho como ministra do Trabalho, reconhecendo o mérito da sua intervenção nos últimos dois anos, em que soube dar resposta aos efeitos da pandemia", disse à agência Lusa o secretário-geral da UGT, Carlos Silva.

Carlos Silva manifestou satisfação quanto à escolha de Ana Mendes Godinho, considerando que se trata de "alguém que apostou tudo no diálogo e na negociação".

O sindicalista socialista congratulou-se ainda por se manterem no Governo três mulheres do último executivo, lamentando apenas a saída do ministro da Economia, Siza Vieira, que participava habitualmente nas reuniões de Concertação Social.

O Presidente da República aceitou hoje a lista de 17 ministros proposta por António Costa para o XXIII Governo.

Ana Mendes Godinho mantém-se como ministra do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social no novo Governo de António Costa, depois de mais de dois anos no cargo, marcado pela adoção de apoios no âmbito da pandemia de covid-19.

Já o gestor António Costa Silva vai assumir as funções de ministro da Economia e do Mar, pastas até agora separadas e em que sucede a Pedro Siza Vieira e Ricardo Serrão Santos, respetivamente.

Leia Também: Tutela destaca taxa de desemprego como "a mais baixa dos últimos 20 anos"

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório