Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

Ida às Finanças e Segurança Social mais barata pela internet

Vai ficar mais barato deixar de ir às repartições de Finanças para começar a resolver os seus problemas pela internet, avança o Diário de Notícias. O Governo vai apostar num “atendimento digital assistido” para quem não tem internet.

Ida às Finanças e Segurança Social mais barata pela internet
Notícias ao Minuto

12:22 - 29/03/14 por Notícias Ao Minuto

Economia Digital

Numa tentativa de motivar os cidadãos a preferirem o atendimento digital ao presencial, o Governo anunciou que vai ficar mais barato ir às Finanças ou à Segurança Social através dos seus portais online, avança o Diário de Notícias.

O ministro Miguel Poiares Maduro e o secretário de Estado da Modernização Administrativa, Joaquim Cardoso da Costa, anunciaram, em conferência de imprensa, que o Governo quer apostar no “princípio do tratamento preferencial do atendimento digital”, esclarecendo que “o atendimento digital é mais barato que o atendimento presencial”.

Com isto, os responsaveis afirmam que fica mais barato deixar de ir às repartições de Finanças e Segurança Social passando a visitar as instituições pela internet.

Para contornar o facto de apenas “40% a 50% dos portugueses” terem acesso à internet, será feita uma aposta simultânea “na inclusão de cidadãos que não tem acesso aos serviços digitais” através de um “atendimento digital assistido”.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório