Meteorologia

  • 29 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 11º MÁX 18º

Emprego cresce "em todas as regiões", mas há "sempre muito ainda a fazer"

Em fevereiro havia menos 11.604 desempregados inscritos do que no mês anterior e menos 87.579 desempregados inscritos do que em fevereiro de 2021, altura em que o país enfrentava o segundo confinamento geral devido à Covid-19.

Emprego cresce "em todas as regiões", mas há "sempre muito ainda a fazer"
Notícias ao Minuto

08:00 - 22/03/22 por Beatriz Vasconcelos com Lusa

Economia Ministra do Trabalho

A ministra do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, Ana Mendes Godinho, sublinhou a redução do desemprego registado que se registou em fevereiro, destacando que houve um crescimento do emprego em todas as regiões do país. Ainda assim, deixa a nota de que ainda há muito a fazer. 

"Menos 11 mil pessoas desempregadas em fevereiro. Emprego com crescimento em todas as regiões do país. Sempre muito ainda a fazer", escreveu a ministra do Trabalho, na rede social Twitter. 

O número de desempregados inscritos nos centros de emprego recuou 3,3% em fevereiro em relação a janeiro e diminuiu 20,3% face ao mesmo mês do ano passado, para 344.264, divulgou na segunda-feira o Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP).

De acordo com os mesmos dados, em fevereiro havia menos 11.604 desempregados inscritos do que no mês anterior e menos 87.579 desempregados inscritos do que em fevereiro de 2021, altura em que o país enfrentava o segundo confinamento geral devido à Covid-19.

De acordo com o Ministério do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social o universo de 344.264 desempregados registados corresponde ao valor mais baixo desde o início da pandemia.

O Ministério liderado por Ana Mendes Godinho assinala ainda que o recuo em 11.605 desempregados observado no mês passado (face ao imediatamente anterior) corresponde à maior descida alguma vez ocorrida em fevereiro desde que esta série de dados teve início, em 2003.

Os dados divulgados pelo IEFP interrompem a subida em cadeia que se registava há dois meses consecutivos relativamente ao número de desempregados inscritos nos centros de emprego, sendo que a redução em cadeia foi transversal a praticamente todas as regiões do país, exceto nos Açores, onde houve uma subida de 0,3%.

Leia Também: Número de casais no desemprego recua em fevereiro

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório