Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
MIN 8º MÁX 15º

Aeroporto na região Centro vai hoje a debate em cimeira

A necessidade de um aeroporto na região Centro e a linha de alta velocidade são temas hoje a debater entre as comunidades intermunicipais de Coimbra e de Leiria, em Condeixa-a-Nova.

Aeroporto na região Centro vai hoje a debate em cimeira
Notícias ao Minuto

06:22 - 21/03/22 por Lusa

Economia Aeroporto

Na segunda cimeira entre as duas organizações, estará também em cima da mesa o Plano de Recuperação e Resiliência e a Política de Coesão.

As acessibilidades, transportes e mobilidade, e o financiamento da descentralização de competências do Estado para os municípios são igualmente temas que vão a debate.

O posicionamento das duas comunidades relativamente à guerra da Ucrânia também consta da ordem de trabalhos.

O encontro realiza-se a partir das 10:30 de hoje, no museu PO.RO.S -- Museu Portugal Romano em Sicó, em Condeixa-a-Nova, distrito de Coimbra.

Em 11 de janeiro, em Ansião, distrito de Leiria, as duas comunidades reclamaram "atenção redobrada" e pediram que não se continue a apostar no centralismo de Lisboa e das duas áreas metropolitanas.

Integram a Região de Coimbra os municípios de Arganil, Cantanhede, Coimbra, Condeixa-a-Nova, Figueira da Foz, Góis, Lousã, Mealhada, Mira, Miranda do Corvo, Montemor-o-Velho, Mortágua, Oliveira do Hospital, Pampilhosa da Serra, Penacova, Penela, Soure, Tábua e Vila Nova de Poiares.

Fazem parte da Região de Leiria, Alvaiázere, Ansião, Batalha, Castanheira de Pera, Figueiró dos Vinhos, Leiria, Marinha Grande, Pedrógão Grande, Pombal e Porto de Mós.

Leia Também: Regiões de Coimbra e Leiria reúnem-se para debater aeroporto no Centro

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório