Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 13º MÁX 26º

Sonae Sierra deixa de ter valores mobiliários em negociação

A Sonae Sierra anunciou que comprou e amortizou hoje a totalidade das obrigações por si emitidas, 250, num total de 25 milhões de euros, deixando "de ter valores mobiliários admitidos à negociação em mercado regulamentado", segundo um comunicado.

Sonae Sierra deixa de ter valores mobiliários em negociação
Notícias ao Minuto

20:08 - 18/03/22 por Lusa

Economia Sonae Sierra

Na nota, enviada à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), a empresa referiu que "procedeu, nesta data, à aquisição e amortização da totalidade das obrigações por si emitidas, 250 obrigações próprias no valor de 25 milhões de euros representativas da totalidade do Empréstimo Obrigacionista denominado 'SONAE SIERRA 2018- 2023'".

"A Sonae Sierra, SGPS, SA deixa assim, nesta data, de ter valores mobiliários admitidos à negociação em mercado regulamentado", destacou a empresa.

Em janeiro, a Sonae Sierra anunciou a emissão de 50 milhões de euros em obrigações ligadas a sustentabilidade (Sustainability-Linked Bonds), nomeadamente às emissões de dióxido de carbono (CO2) e às taxas de reciclagem dos seus centros comerciais.

Salientando ser "a primeira empresa do setor imobiliário em Portugal a emitir obrigações com critérios de sustentabilidade", a Sonae Sierra explicou que a operação se enquadra na estratégia de sustentabilidade da empresa, que assumiu o compromisso de alcançar a neutralidade carbónica em 2040".

"A Sonae Sierra tem como objetivo continuar a ligar a sua dívida corporativa a critérios de sustentabilidade", lê-se num comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

ALYN (PD) // CSJ

Lusa/Fim

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório