Media Capital quer transferir 76 trabalhadores da TVI para a EMAV

O Grupo Media Capital pretende transferir 76 trabalhadores da TVI para a Empresa de Meios Audiovisuais (EMAV), revelou hoje à agência Lusa fonte oficial da empresa, enquanto o sindicato dos trabalhadores alerta que estes estão contra a mudança.

[MF].The logo of TVI channel is seen in front of its headquarters on the outskirts of Lisbon September 4, 2009. Portugal's opposition accused the ruling Socialists of censorship on Thursday after the popular TV channel shelved a programme about corruption

© Reuters

Lusa
13/03/2022 19:41 ‧ 13/03/2022 por Lusa

Economia

Media Capital

O Sindicato dos Trabalhadores de Telecomunicações e Comunicação Audiovisual (STT) denunciou hoje, em comunicado, a intenção do Grupo Media Capital de transferir 76 trabalhadores, da área de Operação e Meios da TVI para a EMAV, ao abrigo de um "contrato de cedência ocasional".

À agência Lusa, fonte oficial do Grupo Media Capital confirmou que "o processo de transferência já está em curso até ao final deste mês, é voluntário e diz respeito a "uma movimentação interna de trabalhadores e meios", envolvendo 76 pessoas.

Segundo a mesma fonte, o Grupo Media Capital está ainda a perceber, junto dos trabalhadores, "o que vai ou não acontecer" e que o objetivo da operação é "tornar a gestão mais eficiente" dentro do Grupo Media Capital.

Em comunicado, o sindicato refere que o contrato de cedência "teria a duração de um ano, sem qualquer informação sobre o que pensam fazer aos trabalhadores no final desse ano", tendo já pedido uma reunião de urgência com a direção de Recursos Humanos do Grupo Media Capital "para esclarecimentos e acompanhamento do processo".

A Empresa de Meios Audiovisuais faz parte do grupo Plural e pertence "ao universo de empresas da Media Capital", sendo responsável pela "manutenção do parque de equipamentos do grupo" e pela prestação de serviços, como aluguer de equipamento audiovisual, no "mercado externo", lê-se na página oficial.

"A EMAV opera no mercado Ibérico, trabalhando com a maioria das produtoras e estações emissoras em Portugal e Espanha", e entre os principais clientes estão as estações de televisão TVI, SIC, RTP ou Sport TV e Eurosport, as produtoras Plural, Coral e Shine Iberia.

Leia Também: 'Jornal das 8' da TVI começa com apresentadora ucraniana

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas