Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

Fitch Ratings revê em alta perspetiva do 'rating' do Banco Montepio

A agência de notação financeira Fitch reviu em alta o 'outlook' da notação de risco do Montepio devido aos progressos na redução dos ativos não produtivos, reforço dos rácios de capital e ajustamento operacional, anunciou hoje o banco.

Fitch Ratings revê em alta perspetiva do 'rating' do Banco Montepio
Notícias ao Minuto

11:34 - 09/03/22 por Lusa

Economia Fitch Ratings

"A Caixa Económica Montepio Geral, caixa económica bancária, S.A. (Banco Montepio) informa que, em comunicado de 09 de março de 2022, a agência de notação financeira Fitch Ratings reviu em alta o 'Outlook '(perspetiva) da notação de risco do Banco Montepio ('LongTerm Issuer Default Rating' (IDR))", lê-se num comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

Segundo a instituição bancária, "a revisão em alta do 'Outlook' reflete os progressos significativos do Banco Montepio na redução dos ativos não produtivos e a expectativa de que esta tendência se mantenha no futuro", assim como "o reforço dos rácios de capital para níveis acima dos requisitos regulamentares".

Adicionalmente, traduz "o cumprimento com sucesso dos objetivos do plano de ajustamento operacional, nomeadamente no que diz respeito à otimização da rede de balcões e do quadro de pessoal, que irão contribuir para uma melhoria da rendibilidade e eficiência a partir do corrente ano".

Leia Também: Sustentabilidade. Cinco aspetos a considerar para ter uma 'casa verde'

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório