Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 8º MÁX 15º

Preocupações com sustentabilidade levam 71% das mulheres a limitar gastos

Portuguesas compram menos artigos "com o objetivo de reduzir a acumulação de objetos e de ter uma vida mais simplificada".

Preocupações com sustentabilidade levam 71% das mulheres a limitar gastos
Notícias ao Minuto

08:55 - 08/03/22 por Notícias ao Minuto

Economia Estudo

As preocupações com a sustentabilidade motivam 71% das mulheres a limitar os seus gastos, de acordo com um estudo European Consumer Payment Repor da Intrum, divulgado esta terça-feira, em que se assinala o Dia Internacional da Mulher. 

"Comparativamente ao período pré-pandemia, 71% das mulheres portuguesas está a comprar menos artigos precisamente com o objetivo de reduzir a acumulação de objetos e de ter uma vida mais simplificada", pode ler-se num comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso.  

Esta preocupação, revela o estudo, "manifesta-se também a nível de refeições, uma vez que 72% das mulheres portuguesas declara que aproveita mais as sobras dos alimentos do que anteriormente, superando o valor médio de 61% das mulheres europeias. Desta forma, adiam a compra de novos alimentos e reduzem o impacto que o desperdício alimentar teria no ambiente".

"Tanto a nível de consumo como em desperdício alimentar, as mulheres mostram-se mais conscientes e preocupadas do que os homens, dado que destes apenas 66% reaproveitam alimentos e 66% adquirem menos artigos", conclui o mesmo estudo. 

Os dados que constam neste estudo foram recolhidos em 2021 a partir de uma amostra de 1.000 inquiridos portugueses, entre os quais 493 eram mulheres.

Leia Também: Maioria dos casais opta por ser tributado em conjunto no IRS

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório