O lucro da NOS subiu 56,7% no ano passado, face a 2020, para 144,2 milhões de euros.
Citado em comunicado, Miguel Almeida refere que, "em 2021, a NOS obteve um desempenho assinalável, cumprindo em absoluto os seus desígnios estratégicos e entregando valor a todos os seus 'stakeholders', apesar do contexto desafiante".
O crescimento operacional "expressivo e os resultados financeiros sustentáveis deixam-nos confiantes e otimistas em relação ao futuro", salienta o gestor, apontando que o "sucesso resulta de um foco incansável na experiência do cliente, combinando uma equipa sólida com recursos tecnológicos superiores e com a melhor oferta de conteúdos".
A área de cinema e audiovisuais, "especialmente impactada desde o início da pandemia, teve também uma evolução muito positiva, apesar das fortes restrições associadas às medidas de segurança implementadas", prossegue Miguel Almeida.
"O investimento total realizado pela NOS em 2021 atingiu níveis recorde, ultrapassando os 570 milhões de euros", o qual "permitiu-nos reforçar a liderança na qualidade do serviço móvel, reforçar a capilaridade de serviços Gigabit fixos, estabelecer as condições para uma liderança sustentada no 5G, manter o primeiro lugar no 'ranking' das empresas que mais investem em I&D [investigação & desenvolvimento], e reforçar a nossa aposta na digitalização da sociedade", sublinha.
O ano passado "fica também marcado pelo estabelecimento de metas ESG ambiciosas e pela conquista de uma posição cimeira a nível internacional no seu cumprimento", destaca, apontando que "entidades de enorme credibilidade reconheceram o valor aportado pela NOS e o seu investimento num futuro mais sustentável".
Miguel Almeida remata que "o compromisso da NOS com o futuro do setor e com o país é firme".
Leia Também: Lucro da NOS sobe 56,7% para 144 milhões de euros em 2021