Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

Entre os mais jovens, qual é o meio de pagamento mais utilizado?

O MB Way é a forma de pagamento mais utilizada pelos jovens. Contudo, nas idades entre os 35 e os 54 anos, o cartão de crédito é a opção que ganha mais relevância. 

Entre os mais jovens, qual é o meio de pagamento mais utilizado?
Notícias ao Minuto

08:46 - 03/03/22 por Notícias ao Minuto

Economia Pagamentos

O MB Way é a forma de pagamento mais utilizada pelos jovens, de acordo com os dados do estudo Basef Banca da Marktest. Contudo, nas idades entre os 35 e os 54 anos, o cartão de crédito é a opção que ganha mais relevância. 

"Se o serviço de MB Way constitui uma alternativa para os mais jovens, população bancarizada entre os 15 e os 34 anos, para a polução adulta entre os 35 e os 54 anos, o cartão de crédito é a opção que ganha mais relevância. No entanto não deixamos de destacar o peso da opção MB Way, em particular no segmento dos 35/44 anos, forte concorrente da opção ao cartão de crédito", pode ler-se num comunicado sobre o estudo. 

Entre os 45 e os 64 anos, "embora a opção recaia no cartão de crédito, o cartão de débito constitui uma opção alternativa", indicam os mesmos dados. 

"O pagamento das compras online por via de uma referência multibanco, é outra opção, embora não faça parte do top 3 dos meios de pagamento de compras online, junto dos indivíduos com idades compreendidas entre os 25 e os 54 anos", pode ler-se. 

O estudo da Marktest conclui que "os diferentes meios de pagamento que os portugueses utilizam para realizar as suas compras online estão fortemente relacionados com o perfil etário deste tipo de consumidor". 

Leia Também: Recebe subsídios ou pensões? Estas são as datas de pagamento em março

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório