Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 17º

CaixaBank vai subscrever 425 milhões de euros de dívida do BPI

O BPI decidiu realizar uma emissão de dívida de 425 milhões de euros, que será subscrita pelo seu acionista CaixaBank, tendo também optado por proceder ao reembolso antecipado de uma emissão de dívida subordinada de 300 milhões de euros.

CaixaBank vai subscrever 425 milhões de euros de dívida do BPI
Notícias ao Minuto

19:54 - 28/02/22 por Lusa

Economia CaixaBank

Em comunicado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), o BPI disse que irá realizar uma emissão de dívida subordinada "no montante de 425 milhões de euros, com vencimento em março de 2032 e reembolso opcional em março de 2027, cujas condições foram hoje fixadas".

Esta emissão "será subscrita integralmente pelo CaixaBank, S.A. e a respetiva liquidação ocorrerá a 8 de março".

"A nova emissão terá uma taxa de cupão indexada à Euribor a 6 meses acrescida de um spread de 3,30%", revelou ainda o banco.

Além disso, a instituição financeira resolveu "proceder, em 24 de março, ao reembolso antecipado de uma emissão de dívida subordinada" de 300 milhões de euros, "totalmente subscrita pelo CaixaBank".

O BPI informou que "a nova emissão aumenta a proporção de Tier 2 no rácio de capital total, otimizando a estrutura de capital do Banco BPI, tendo sido obtida autorização prévia do Banco Central Europeu para a referida substituição".

Além disso, "a emissão contribui igualmente para o reforço dos passivos elegíveis para cumprimento do requisito de MREL [requisitos de fundos próprios e de passivos elegíveis]", rematou a instituição.

Leia Também: BPI contribui com 170 milhões para lucros do grupo CaixaBank em 2021

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório