A NOS anunciou esta quinta-feira o lançamento do programa Fast 5G, que visa acelerar a adoção de soluções inovadoras com base na tecnologia de quinta geração de projetos empresariais, em parceria com a Fábrica de Startups.
Em comunicado, a operadora salienta que "pretende acelerar a utilização de 5G nas empresas portuguesas de grande dimensão e em forte crescimento e, assim, contribuir para a sua competitividade e para o desenvolvimento económico do país".
O Fast 5G tem início a 3 de março e "está estruturado em três fases: imersão, ideação e conceção".
A imersão, adianta, "será realizada através de um webinar inicial, focado na apresentação e análise de 'use cases' de sucesso na aplicação industrial do 5G. É aberto a todos os interessados através de inscrição".
A fase seguinte, "direcionada às empresas candidatas selecionadas, contempla a realização de 'ideation sprints' para identificação de problemas e 'brainstorming' de soluções e tem a duração de aproximadamente dois meses", refere a NOS.
A última fase consistirá na apresentação, "à gestão de topo de cada empresa participante, das propostas de transformação baseadas em tecnologia 5G, tendo em conta a viabilidade das soluções escolhidas e a criação de um 'business case', incluindo quantificação dos benefícios e estimativa do investimento necessário".
Leia Também: Lazio-FC Porto: Siga aqui as incidências da partida disputada em Roma