Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 15º MÁX 21º

Ryanair cancela ligações aéreas com Ucrânia por pelo menos 14 dias

A Ryanair anunciou hoje que cancelou todos os voos de e para a Ucrânia por "pelo menos 14 dias", após o início da ofensiva russa naquele país e o encerramento do seu espaço aéreo.

Ryanair cancela ligações aéreas com Ucrânia por pelo menos 14 dias
Notícias ao Minuto

11:55 - 24/02/22 por Lusa

Economia Aviação

A companhia aérea irlandesa manteve todas as suas ligações com aeroportos ucranianos até quarta-feira, mas tomou esta decisão após o início da ofensiva russa naquele país e o encerramento do seu espaço aéreo, segundo uma nota publicada na sua conta oficial no Twitter.

A companhia aérea de baixo custo ('low cost') indicou que também suspendeu a venda de bilhetes de e para a Ucrânia por pelo menos quatro semanas, até obter mais informações das agências de segurança da União Europeia (UE).

Na mesma nota, a companhia aérea enfatizou que "continua comprometida" com os "serviços" que oferece na Ucrânia e que "deseja restaurar" aqueles voos "assim que for seguro fazê-lo".

A Rússia lançou hoje de madrugada uma ofensiva militar em território da Ucrânia, com forças terrestres e bombardeamento de alvos em várias cidades, que as autoridades ucranianas dizem ter provocado dezenas de mortos nas primeiras horas.

O Presidente russo, Vladimir Putin, disse que o ataque responde a um "pedido de ajuda das autoridades das repúblicas de Donetsk e Lugansk", no leste da Ucrânia, cuja independência reconheceu na segunda-feira, e visa a "desmilitarização e desnazificação" do país vizinho.

O ataque foi de imediato condenado pela generalidade da comunidade internacional e motivou reuniões de emergência de vários governos, incluindo o português, e da Organização do Tratado do Atlântico Norte (NATO), União Europeia (UE) e Conselho de Segurança da ONU.

Leia Também: Geórgia consternada com ataque russo recorda guerra de 2008

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório