Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 21º

Candidaturas agrícolas aprovadas para o Algarve totalizam 120 milhões

As 1.236 candidaturas aprovadas em 2021 para o Algarve no âmbito do Plano de Desenvolvimento Rural (PDR2020) totalizam um investimento de 120 milhões de euros em diferentes áreas agrícolas, foi hoje divulgado.

Candidaturas agrícolas aprovadas para o Algarve totalizam 120 milhões
Notícias ao Minuto

17:58 - 23/02/22 por Lusa

Economia Agricultura

Em comunicado, a Direção Regional de Agricultura e Pescas (DRAP) do Algarve indicou que dos 120 milhões de euros de investimento elegível, 83 milhões correspondem a apoio público para vários setores que vão dar "competitividade e organização de produção à melhoria da eficiência dos regadios".

De acordo com a DRAP/Algarve, as medidas relativas à competitividade e organização da produção são as que concentram maior número de candidaturas e as maiores percentagens de investimento e de ajuda pública.

Entre aquelas medidas, são as ações de melhoria da eficiência dos regadios e os investimentos nas explorações agrícolas que representam o maior número de candidaturas e de montantes aprovados, observou aquela direção regional.

Já na área do ambiente, eficiência no uso de recursos e clima, que concentra as medidas de apoio à floresta, foram aprovadas candidaturas com incentivos na ordem dos 15 milhões de euros, lê-se na nota.

A DRAP/Algarve adianta que "até ao presente", foram submetidas também cerca de 300 candidaturas à medida "10-Leader", por três grupos de ação local do Algarve, nomeadamente as associações Vicentina, In Loco e Terras do Baixo Guadiana.

O PDR2020 é um instrumento financeiro que, através do Fundo Europeu Agrícola do Desenvolvimento Rural (FEADER), apoia o setor agroflorestal e o desenvolvimento rural no Continente.

Leia Também: FIPA defende criação de ministério da Agricultura e da Alimentação

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório