Meteorologia

  • 05 DEZEMBRO 2022
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 16º

Sonae Sierra lança novo posicionamento alinhado com novos negócios

A Sonae Sierra anunciou hoje uma nova imagem e posicionamento, alinhados com a renovação da identidade do grupo Sonae e que traduzem um "novo ciclo estratégico" da empresa, de expansão do negócio para novas áreas.

Sonae Sierra lança novo posicionamento alinhado com novos negócios
Notícias ao Minuto

14:17 - 22/02/22 por Lusa

Economia Sonae Sierra

"'Open mind, greater value' é o novo posicionamento da Sierra, que reflete a ambição de expansão do seu negócio para novas áreas, conforme a sua nova estratégia", avança a empresa em comunicado.

Segundo salienta, "a mudança enquadra-se no propósito de contribuir ativamente para a reconversão urbana e a criação das cidades do futuro, apostando no desenvolvimento de ativos imobiliários de uso misto, na prestação de serviços e na gestão de fundos de investimento".

"A nossa nova estratégia de negócio contém uma ambição renovada de crescimento e exige da empresa uma maior abertura ao mercado, com um posicionamento mais abrangente e flexível", refere, acrescentando: "'Open mind' é isso mesmo".

Para além de "transmitir um renovado foco na criação de valor, com abertura a negócios mais diversos", esta mudança pretende "valorizar aspetos que sempre diferenciaram a empresa no mercado", com destaque para "a capacidade de criar relações de parceria de longo prazo com investidores, instituições e profissionais de referência".

"Com essa abertura de espírito, queremos gerar mais valor económico, ambiental e social ('Greater value'), através da criação, desenvolvimento e gestão de espaços para as cidades do futuro, com melhor e mais sustentável qualidade de vida para pessoas e comunidades", afirma a 'Chief Transformation Officer' da Sierra, Inês Drummond Borges, citada no comunicado.

De acordo com a Sierra, "a valorização da perspetiva local, conjugada com a visão e as práticas de 'player' internacional, o pragmatismo e 'know-how' para fazer acontecer e o foco na sustentabilidade", são outros aspetos do capital da marca que serão reforçados.

Alinhada com a renovação da identidade de todo o grupo Sonae, a nova imagem agora apresentada ilustra a nova estratégia de negócio da empresa, recentemente divulgada e que assenta em quatro pilares.

O primeiro é a expansão do negócio de gestão de fundos de investimento, através da criação de veículos adaptados aos objetivos de rentabilidade e sustentabilidade de diferentes tipos de investidores, sendo o segundo o alargamento da atividade de promoção imobiliária a projetos urbanos "sustentáveis e diferenciadores, integrados nas vidas das comunidades locais e com diferentes usos, como residencial, escritórios, lazer ou comercial".

O terceiro pilar é o reforço da oferta integrada de serviços imobiliários, "no contexto das novas vivências projetadas para as cidades", através da unidade de negócio Reify, e o quarto consiste na preparação para o futuro do portefólio de centros comerciais sob gestão da Sierra, através da criação de "experiências diferenciadoras e multicanal que acrescentem valor para consumidores, lojistas e parceiros da empresa".

Segundo a Sierra, este novo ciclo será ainda acompanhado por um "reforço da estratégia de sustentabilidade" da empresa.

Leia Também: Diretores pedem exames nacionais apenas para acesso ao ensino superior

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Sexto ano consecutivo Escolha do Consumidor e Prémio Cinco Estrelas para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório