Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
22º
MIN 12º MÁX 24º

Governo acaba com recomendação do teletrabalho e limites de lotação

A decisão foi anunciada depois do Conselho de Ministros.

Governo acaba com recomendação do teletrabalho e limites de lotação
Notícias ao Minuto

13:07 - 17/02/22 por Beatriz Vasconcelos

Economia Conselho de Ministros.

O Governo decidiu esta quinta-feira, em Conselho de Ministros, acabar com a recomendação do teletrabalho e com os limites à lotação no comércio, no âmbito do levantamento das restrições associadas à pandemia. O anúncio foi feito pela ministra Mariana Vieira da Silva, em conferência de imprensa

"Deixa de existir a recomendação de teletrabalho. Como sabem, o teletrabalho já foi obrigatório e passou a ser recomendado. A partir de agora, deixa de ser uma recomendação, voltando-se em pleno à normalidade", disse a ministra. 

Além disso, o Executivo decidiu terminar com a limitação da lotação do comércio, que vigorava até então, de uma pessoa por cada cinco metros quadrados.

O governo elimina assim os "limites de lotação em estabelecimentos, equipamentos e outros locais abertos ao público", segundo o comunicado do Conselho de Ministros. 

Deixa também de ser obrigatória a "exigência de teste com resultado negativo para acesso a grandes eventos, recintos desportivos, bares e discotecas" e foi também eliminado o "confinamento de contactos de risco", o que significa que passa a ser aplicado só a quem testa positivo à Covid-19.

Já se previa que as medidas no âmbito da pandemia fossem revistas pelo Governo, depois de terem sido ouvidas as opiniões dos especialistas na quarta-feira. 

Leia Também: Alívio de restrições? Acompanhe aqui os anúncios do Governo

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório