Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 14º MÁX 21º

CIP destaca relevância do mar para recuperação económica

A Confederação Empresarial de Portugal (CIP) destacou hoje a relevância do mar para a recuperação económica, notando que este setor está preparado para investir 5.000 milhões de euros até 2030.

CIP destaca relevância do mar para recuperação económica
Notícias ao Minuto

19:47 - 16/02/22 por Lusa

Economia CIP

"Em sede de audição de contributos para a preparação do Plano de Recuperação e Resiliência [PRR], a CIP alertou para o facto de as indústrias do mar estarem preparadas para investir, até 2030, mais de 5.000 milhões de euros", indicou, em comunicado, a confederação presidida por António Saraiva.

Segundo a CIP, a capacidade de investimento deste setor começou a aparecer através de manifestações de interesse, entregues no âmbito do PRR, que ultrapassaram os 1.000 milhões de euros.

A confederação lembrou ainda que, nos últimos meses, vários fundos de investimento para a economia azul iniciaram atividade.

Paralelamente, o interesse manifestado por investidores internacionais em áreas da economia do mar de Portugal "não para de crescer".

Assim, a CIP considera que "será difícil de explicar à sociedade portuguesa e europeia, severamente afetadas pela crise económico-social provocada pela pandemia, a não inclusão da enorme dimensão e potencial do mar nas prioridades que vierem a ser definidas para Portugal para os próximos quatro anos".

Leia Também: Resgatados os 22 tripulantes de navio que se incendiou ao largo do Faial

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório