Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
23º
MIN 12º MÁX 24º

"Recuperação económica deve estar focada na mobilização dos recursos"

A ministra do Trabalho participou, na terça-feira, na conferência 'The Economist - The World Ahead 2022 Athens Gala Dinner', em Atenas, no painel sobre a recuperação económica da Europa pós-pandemia.

"Recuperação económica deve estar focada na mobilização dos recursos"
Notícias ao Minuto

08:44 - 16/02/22 por Notícias ao Minuto

Economia Ana Mendes Godinho

A ministra do Trabalho e da Segurança Social, Ana Mendes Godinho, disse na terça-feira que a recuperação económica, depois da pandemia, deve focar-se na mobilização de recursos para um período de "forte crescimento" na União Europeia.

"A recuperação económica deve estar focada na mobilização dos recursos para uma nova década de forte crescimento económico na Europa, mais resiliente, sustentável e inclusivo. Devemos abraçar a mudança e colocar a inovação no centro de todas as nossas políticas públicas", disse a ministra do Trabalho, na conferência 'The Economist - The World Ahead 2022 Athens Gala Dinner' ,em Atenas, no painel sobre a recuperação económica da Europa pós-pandemia.

A ministra do Trabalho considerou que a pandemia trouxe uma "legitimidade social" para "mudar o que tem de ser mudado", defendendo que a inovação deve estar no centro de todas as políticas públicas.

"Todos aprendemos muitas lições durante a pandemia, de forma muito intensa e angustiante, sob pressão", começou por dizer Ana Mendes Godinho. 

Para a ministra do Trabalho, a pandemia mostrou que "há muitas coisas que têm de ser mudadas" e considerou que esta é "uma oportunidade única" para "mudar o que tem de ser mudado e para acelerar o que tem de ser acelerado".

Leia Também: Portugal tem "ensinamentos" a dar sobre mobilidade e segurança

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório