Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
23º
MIN 15º MÁX 23º

Fundo Ambiental promove campanha de divulgação sobre Vale Eficiência

O objetivo é "esclarecer todas as questões de candidatos, fornecedores e beneficiários" da iniciativa. O Programa abrange o território de Portugal Continental e tem uma dotação total prevista de 162 milhões de euros, com uma meta de 100 mil famílias até 2025.

Fundo Ambiental promove campanha de divulgação sobre Vale Eficiência
Notícias ao Minuto

09:02 - 15/02/22 por Notícias ao Minuto

Economia Vale Eficiência

O Fundo Ambiental vai promover, em parceria com a Agência para a Energia (ADENE), várias ações durante o ano de 2022 para divulgar o Programa Vale Eficiência. O objetivo é "esclarecer todas as questões de candidatos, fornecedores e beneficiários" da iniciativa. 

Em comunicado, o Governo explica que a campanha abrange: 

  1. Sessões de esclarecimento para todos os fornecedores do Programa Vale Eficiência, que constam da lista pública, durantes os meses de fevereiro e março;
  2. Divulgação do Programa através das várias plataformas da ADENE, com o objetivo de alcançar o maior número de fornecedores, ao longo de fevereiro e março;
  3. Sessões de esclarecimento junto da Associação Nacional de Freguesias e Associação Nacional de Municípios, com o objetivo de dotar as juntas de freguesia e municípios do conhecimento necessário para esclarecer os potenciais beneficiários do Vale Eficiência e fornecedores inscritos sobre o fluxo do Programa, condições de elegibilidade e acesso. Estão previstas para os meses de março e abril;
  4. Tour Vale Eficiência – 'Vale Eficiência na sua cidade'. Sessões de esclarecimento presenciais em várias cidades do território continental, com o objetivo de divulgar o Programa e esclarecer potenciais beneficiários e fornecedores. Data previsível: junho.

O Programa, recorde-se, abrange o território de Portugal Continental e tem uma dotação total prevista de 162 milhões de euros, com uma meta de 100 mil famílias até 2025.

Os beneficiários devem selecionar um fornecedor Vale Eficiência, nesta lista, e "utilizar o vale para pagar aos fornecedores as medidas de eficiência energética escolhidas para instalar na sua habitação".

"O Vale Eficiência tem uma validade de 12 meses após a data de emissão, período no qual deve ser submetida a candidatura pelos fornecedores. O prazo para apresentação das candidaturas ao Programa termina após 12 meses da data do último vale emitido. Até à data encontram-se inscritos 516 fornecedores na listagem pública de fornecedores Vale Eficiência, havendo 3.960 vales emitidos, num valor superior a cinco milhões de euros", pode ler-se no mesmo comunicado. 

Leia Também: Central a carvão do Pego mantém 31 trabalhadores em funções até decisão

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório