Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 13º MÁX 26º

Microcrédito ao turismo: AHRESP pede prorrogação do período de carência

Associação defende que a prorrogação "reveste-se da maior importância para a proteção das empresas e do emprego das nossas atividades, cujas tesourarias estão totalmente esgotadas".

Microcrédito ao turismo: AHRESP pede prorrogação do período de carência
Notícias ao Minuto

10:48 - 14/02/22 por Notícias ao Minuto

Economia AHRESP

A Associação da Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal (AHRESP) apelou esta segunda-feira a que seja efetuada uma nova prorrogação do período de carência da linha de microcrédito do Turismo de Portugal.

"Não obstante o Turismo de Portugal ter prorrogado o período de carência para 30 de junho de 2022 de todos os contratos cujos períodos de carência terminavam até 31 de março de 2022, a AHRESP apela para que seja efetuada uma nova prorrogação do período de carência, e que todos os contratos atualmente em vigor apenas iniciem os seus pagamentos a partir de 1 de julho de 2023", pode ler-se no mais recente boletim diário da Associação. 

A AHRESP defende ainda que "adicionalmente, o prazo de amortização após o término do período de carência deverá passar para quatro anos".

"Esta prorrogação reveste-se da maior importância para a proteção das empresas e do emprego das nossas atividades, cujas tesourarias estão totalmente esgotadas", adianta a AHRESP. 

Leia Também: Juventus não renova com Alex Sandro. Ex-FC Porto está no mercado

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório