Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

Banco Credit Suisse passa de lucro a prejuízo de 1.500 milhões em 2021

O Credit Suisse revelou hoje que passou de um lucro de 2.700 milhões de francos suíços (2.600 milhões de euros) em 2020 para um prejuízo de 1.600 milhões de francos suíços (1.500 milhões de euros) no ano passado.

Banco Credit Suisse passa de lucro a prejuízo de 1.500 milhões em 2021
Notícias ao Minuto

16:23 - 10/02/22 por Lusa

Economia Credit Suisse

O segundo maior banco da Suíça referiu ainda que teve um prejuízo superior ao esperado no quarto trimestre do ano passado e avisou que ainda enfrenta "ventos contrários" este ano, devido aos elevados custos da reestruturação e compensações.

No quarto trimestre do ano passado, o banco que teve até janeiro como presidente não executivo António Horta-Osório, contabilizou um prejuízo de 1.900 milhões de euros.

No ano passado, o Credit Suisse enfrentou "escândalos e desastres financeiros", incluindo um perda comercial de 4.800 milhões de euros devido ao colapso da Archegos Capital Management e às consequências do colapso da empresa britânica Greensill.

No quarto trimestre do ano passado, as receitas do Credit Suisse recuaram 12%, para 4,34 mil milhões de euros (4,58 mil milhões de francos suíços), o que foi justificado, nomeadamente, pela "reduzida apetência [dos investidores] pelo risco".

Para o presidente executivo do Credit Suisse, Thomas Gottstein, o ano passado foi "muito desafiante".

O gestor alertou para o facto de os resultados terem sofrido um "impacto negativo" com o caso Archegos, bem como devido às imparidades resultantes da aquisição da Donaldson, Lufkin & Jenrette e por causa das provisões para litígios.

Leia Também: Teatro Aberto mostra 'The cradle will rock', uma sátira contra corrupção

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório