Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 8º MÁX 15º

OCDE aponta para moderação do crescimento em várias economias

A Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Económico (OCDE) afirmou hoje que os indicadores compósitos avançados continuam a apontar para uma moderação do crescimento em várias das principais economias.

OCDE aponta para moderação do crescimento em várias economias
Notícias ao Minuto

11:42 - 09/02/22 por Lusa

Economia OCDE

A organização publicou hoje os indicadores compósitos avançados de janeiro, os quais confirmam que países como o Reino Unido, Itália, Alemanha e Canadá passaram um ponto de inflexão nas respetivas economias e estão a caminhar para um período de crescimento moderado, como já tinha antecipado nos meses anteriores.

No conjunto da OCDE, o indicador permaneceu praticamente estável entre dezembro de 2021 e janeiro, com um declínio mínimo de sete centésimos de ponto para 100,5 pontos.

Relativamente aos números da zona euro (100,8 pontos), a OCDE indicou que estes se mantiveram desde a passagem de um pico cíclico, tal como o Japão (100,5 pontos) e os Estados Unidos (99,9 pontos).

A OCDE também observou uma perda de dinâmica de crescimento na China (setor industrial) e na Índia, e advertiu que a desaceleração do crescimento no Brasil se mantém.

Um dos indicadores compósitos avançados mais elevados para os países da OCDE foi registado pela Itália, com 101,1 pontos em janeiro.

Leia Também: Desemprego na OCDE cai para 5,4% em dezembro, pelo 8.º mês consecutivo

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório