Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 17º

BPI tem 2,5 milhões em moratórias com 98% em condições regulares

O BPI conta, neste momento, com 2,5 milhões de euros em moratórias, de um total que já chegou a totalizar os 5,6 mil milhões de euros, adiantou hoje o presidente executivo do banco, João Pedro Oliveira e Costa.

BPI tem 2,5 milhões em moratórias com 98% em condições regulares
Notícias ao Minuto

14:07 - 02/02/22 por Lusa

Economia BPI

"Nas moratórias tínhamos 5,6 mil milhões de euros, venceram-se praticamente todas e temos neste momento 2,5 milhões de euros, dos quais estão regulares perto de 98%", destacou.

"Do resto não houve qualquer surpresa sobre os números que nós apresentámos", salientou o presidente do BPI, referindo que o banco falou "antecipadamente com os clientes" que entendia "que podiam ter problemas com o fim das moratórias".

"Foi tudo conversado", sendo que nas medidas que era preciso implementar, "o banco ajudou, tomou conhecimento", referiu.

"As moratórias entendo que é um não assunto. O que nos preocupa é como é que setores como o turismo vão ter um motor inicial para arrancar", referiu, destacando que "precisam de um apoio inicial", tal como "alguns outros setores muito afetados".

O BPI registou, em 2021, um lucro consolidado de 307 milhões de euros, um crescimento de 192% face aos 105 milhões de euros de 2020, anunciou o presidente executivo do banco, em conferência de imprensa.

Leia Também: Há 5 milhões de créditos sem beneficiar do fim de comissões bancárias

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório