Meteorologia

  • 19 MAIO 2022
Tempo
28º
MIN 14º MÁX 29º

Fundo Revive Natureza fecha 2021 com 38 concursos lançados

O Fundo Revive Natureza chegou ao final do ano passado com 38 concursos lançados, dos quais 32 dizem respeito a antigos postos fiscais e casas de guardas-florestais e seis a estações de caminhos-de-ferro, segundo um comunicado.

Fundo Revive Natureza fecha 2021 com 38 concursos lançados
Notícias ao Minuto

16:39 - 28/01/22 por Lusa

Economia Revive Natureza

Na mesma nota lê-se que, "no âmbito de 25 concursos já encerrados, respeitantes, essencialmente, a antigos postos fiscais e casas de guardas-florestais, foram apresentadas e analisadas 367 candidaturas, o que reflete o grande interesse demonstrado por parte dos privados na reabilitação e valorização deste património devoluto há anos, mas com um elevado potencial de atração turística".

O fundo indicou ainda que "todos estes imóveis têm já a decorrer projetos inovadores que irão dar nova vida às 'Casas da nossa história', gerar riqueza e criar novos postos de trabalho".

Assim, o "Fundo Revive Natureza chegou ao final de 2021 com 38 concursos lançados, dos quais 32 respeitantes, essencialmente, a antigos postos fiscais e casas de guardas-florestais e seis relativos a estações de caminho-de-ferro".

"Aos primeiros concursos para atribuição de direitos de exploração sobre as seis estações ferroviárias, lançados em 28 de setembro de 2021 e cujo prazo para apresentação de candidaturas terminou no passado dia 26 de janeiro, foram apresentadas 11 propostas", acrescentou.

De acordo com o fundo, "tendo havido manifesto interesse para as seis estações, uma vez que todas obtiveram pelo menos uma candidatura, aquela que suscitou maior procura foi a do Vimieiro, localizada no concelho de Arraiolos", lê-se na mesma nota, onde é revelado que "durante o ano de 2022, a TF Turismo Fundos, em conjunto com a IP Património, pretende lançar os restantes concursos relativos às estações ferroviárias".

"Entraremos em 2022 ainda com mais vontade de contribuir para um país mais sustentável, mais competitivo, mais inovador, promovendo o turismo de natureza em Portugal", disse, citada no comunicado, a secretária de Estado do Turismo, Rita Marques.

"Num futuro próximo, todos nós poderemos reviver estes imóveis e embarcar em novas experiências para conhecer o património natural, cultural e histórico dos territórios", rematou a governante.

Leia Também: Mercado de inverno: Siga em direto os rumores e os negócios do dia

Notícias ao Minuto nomeado para os Prémios Marketeer

O Notícias ao Minuto é um dos nomeados da edição de 2022 dos Prémios Marketeer, na categoria de Digital Media. As votações decorrem até ao próximo dia 31 de maio.

Para nos ajudar a vencer, basta aceder ao site da iniciativa organizada pela revista Marketeer, clicando aqui, e proceder ao preenchimento do formulário, selecionando Notícias ao Minuto na categoria de Digital Media e formalizando depois a votação. Obrigada pela sua preferência!

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Sexto ano consecutivo Escolha do Consumidor e Prémio Cinco Estrelas para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório