Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 15º MÁX 21º

CMVM alerta para entidade que usa indevidamente o nome deste banco

A Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) alertou hoje para o facto de a entidade Carregosa-Gestion estar a utilizar indevidamente elementos identificativos, como a denominação e logótipo, semelhantes ao do Banco L.J. Carregosa.

CMVM alerta para entidade que usa indevidamente o nome deste banco
Notícias ao Minuto

14:54 - 28/01/22 por Lusa

Economia CMVM

De acordo com um comunicado, a CMVM "alerta para o facto de a entidade Carregosa-Gestion que atua através do website https://accesoprivada-crgsa.com/ e do endereço de e-mail service.client@carregosa-gestion.com estar a utilizar indevidamente elementos identificativos, como sejam a denominação semelhante e logotipo, do Banco L.J. Carregosa, S.A.".

A CMVM esclarece que a Carregosa-Gestion, "ao contrário do divulgado, não tem qualquer relação com o intermediário financeiro Banco L.J. Carregosa, S.A., registado na CMVM, e que não é objeto da presente comunicação nem, de qualquer forma, visado pela mesma".

A referida entidade "não está autorizada nem registada junto da CMVM para o exercício de qualquer atividade de intermediação financeira em Portugal", sublinha.

O regulador adverte também que a Carregosa-Gestion, que utiliza indevidamente elementos identificativos do Banco L.J. Carregosa, "não se encontra legalmente habilitada para realizar publicidade ou prospeção de clientes dirigidas à celebração de contratos de intermediação financeira".

Segundo a CMVM, os investidores devem consultar a lista de intermediários financeiros autorizados (através do link) ou a lista de entidades habilitadas a prestar serviços financeiros em Portugal em regime de Livre Prestação de Serviços (LPS) (através do link).

Leia Também: Fogo em Vale de Cambra mobiliza mais de 110 bombeiros e dois helicópteros

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório