Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

Grupo da Malásia AirAsia muda de nome para Capital A

A companhia aérea da Malásia AirAsia disse hoje que mudou o nome da sua 'holding' para Capital A, numa tentativa de refletir a diversidade da carteira de negócios numa altura em que procura aumentar a receita. 

Grupo da Malásia AirAsia muda de nome para Capital A
Notícias ao Minuto

10:24 - 28/01/22 por Lusa

Economia AirAsia

O presidente do Conselho de Administração, Tony Fernandes, disse que a pandemia de covid-19 permitiu ao grupo acelerar os planos de crescimento, além de outros negócios para se transformar "numa empresa de serviços digitais de viagens e lazer completa". 

O grupo vai concentrar-se na expansão de outros negócios, incluindo logística, engenharia aeronáutica, capital de risco, educação, aplicações móveis para pagamentos, viagens e lazer.

"É um marco significativo que assinala uma nova era para o grupo. O anúncio de hoje serve para dizer ao mundo que somos muito mais do que uma companhia aérea", disse Fernandes, esperando que as novas empresas do grupo - dos setores que não estão ligados à aviação - venham a contribuir com metade da receita até 2026.

Tal como muitas outras transportadoras asiáticas, a AirAsia tem enfrentado problemas relacionados com restrições devido à crise sanitária provocada pela pandemia de covid-19.

A bolsa de valores da Malásia classificou no início do mês a empresa como estando financeiramente em dificuldades.

"Podemos recuperar assim que as fronteiras estiverem abertas", disse Tony Fernandes, prevendo um regresso "à capacidade normal" de serviços internacionais no terceiro trimestre deste ano.

Leia Também: EasyJet vê "verão forte" com níveis próximos do período pré-pandemia

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório