Meteorologia

  • 18 MAIO 2022
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 25º

UE aprova apoio de 175 milhões para 8 países da África Central e Oriental

A União Europeia (UE) aprovou hoje um financiamento de 175 milhões de euros a projetos humanitários em oito países da África Ocidental e Central, segundo um comunicado da Comissão Europeia.

UE aprova apoio de 175 milhões para 8 países da África Central e Oriental
Notícias ao Minuto

11:56 - 27/01/22 por Lusa

Economia Comissão Europeia

Os países visados pelo financiamento hoje aprovado para 2022 são o Burkina Faso (23,5 milhões de euros), os Camarões (16 milhões de euros), a República Centro-Africana (17 milhões de euros), o Chade (26,5 milhões de euros), o Mali (25 milhões de euros), a Mauritânia (8,5 milhões de euros), o Níger (24 milhões de euros) e a Nigéria (34 milhões de euros).

Entre os projetos a apoiar incluem-se a assistência às pessoas afetadas por conflitos e às comunidades que acolheram refugiados, a proteção de pessoas vulneráveis e o apoio de medidas para enfrentar crises alimentares e desnutrição aguda grave entre as crianças menores de cinco anos, garantir o acesso a cuidados básicos de saúde e à educação.

O apoio hoje aprovado integra uma assistência mais vasta prestada pela UE à região, incluindo através de contribuições da "Equipa Europa" para a Resposta Global ao Coronavírus, apoio ao esforço de distribuição de vacinas através do mecanismo Covax, e outras ações de apoio a longo prazo para reforçar sistemas de saúde frágeis.

Segundo o comunicado, a região da África Ocidental e Central é uma das mais pobres e mais frágeis do mundo, sendo afetada por uma combinação de grandes crises humanitárias prolongadas e recorrentes, impulsionadas por conflitos e agravadas pela insegurança alimentar, subnutrição crónica, riscos naturais, epidemias e alterações climáticas.

Em 2021, mais de 35,2 milhões de pessoas na região necessitaram de ajuda de emergência.

Leia Também: UE anuncia queixa contra a China na Organização Mundial do Comércio

Notícias ao Minuto nomeado para os Prémios Marketeer

O Notícias ao Minuto é um dos nomeados da edição de 2022 dos Prémios Marketeer, na categoria de Digital Media. As votações decorrem até ao próximo dia 31 de maio.

Para nos ajudar a vencer, basta aceder ao site da iniciativa organizada pela revista Marketeer, clicando aqui, e proceder ao preenchimento do formulário, selecionando Notícias ao Minuto na categoria de Digital Media e formalizando depois a votação. Obrigada pela sua preferência!

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Sexto ano consecutivo Escolha do Consumidor e Prémio Cinco Estrelas para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório