Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 13º MÁX 24º

Empresas alemãs "menos dispostas a contratar novo pessoal", em janeiro

As empresas alemãs estavam menos dispostas a contratar novo pessoal em janeiro, estando as do setor da hotelaria e de organização de eventos, em particular, a planear reduzir, e não expandir, o número de efetivos, anunciou hoje o ifo.

Empresas alemãs "menos dispostas a contratar novo pessoal", em janeiro
Notícias ao Minuto

11:11 - 27/01/22 por Lusa

Economia Alemanha

Num comunicado, o instituto de investigação económica alemão afirma que o indicador do emprego da ifo caiu para 102,4 pontos em janeiro, contra 102,9 pontos em dezembro.

Na produção, o indicador do emprego da ifo subiu, com os fabricantes de máquinas e equipamentos e as empresas de eletricidade e eletrónica à procura de "muito pessoal novo", refere o ifo no comunicado, adiantando que "um ponto brilhante são os serviços de TI (Tecnologia e Informação), onde as contratações continuam a um ritmo acelerado".

No setor dos serviços como um todo, entretanto, as empresas reviram o seu planeamento de pessoal em baixa significativa, com "poucas empresas no setor do comércio à procura de expandir a mão-de-obra neste momento".

Situação similar ocorre no setor da construção, estando as empresas alemãs "menos dispostas a contratar novo pessoal", indica o ifo.

Leia Também: AHP espera simplificação da contratação de trabalhadores estrangeiros

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório