Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 13º MÁX 19º

Wall Street fecha em terreno misto em dia dominado por reunião da Fed

A bolsa nova-iorquina encerrou hoje em terreno misto, depois de o presidente da Reserva Federal (Fed), Jerome Powell, ter dito que o banco central vai subir a taxa de juro de referência "em breve" e provavelmente em março.

Wall Street fecha em terreno misto em dia dominado por reunião da Fed
Notícias ao Minuto

23:33 - 26/01/22 por Lusa

Economia Mercado

Os resultados definitivos da sessão indicam que o índice seletivo Dow Jones Industrial Average baixou 0,38%, para as 34.168,09 unidades, e o alargado S&P500 perdeu 0,15%, para os 4.349,93 pontos.

Ao contrário, o tecnológico Nasdaq valorizou escassos 0,02%, para as 13.542,12 unidades.

A praça nova-iorquina viveu outra sessão volátil, que começou com uma subida generalizada, mas terminou em baixa na última parte do dia, a partir do momento em que Powell deu a conferência de imprensa subsequente à reunião do comité de política monetária da Fed (FOMC, na sigla em Inglês).

Powell disse que o FOMC não descartou que possa haver uma subida da taxa de juro de referência em cada uma das reuniões futuras, se bem que não tenha estabelecido um calendário taxativo sobre este tema.

A subida da taxa em março coincide com o que os investidores estão a antecipar, o que levou a fortes vendas de ações nos +últimos dias e a subida dos rendimentos da dívida pública a 10 anos, que hoje alcançou os 1,873%.

"Quanto mais Powell falava, na conferência de imprensa, mais restritivo soava", assinalou o analista Edward Moya, da Oanda.

Leia Também: Powell diz que economia já não requer apoio contínuo à política monetária

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório