Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
24º
MIN 16º MÁX 26º

Pestana aumenta remuneração mínima de entrada para 750 euros brutos

O grupo hoteleiro Pestana aumentou a remuneração mínima de entrada dos trabalhadores para 750 euros brutos, a partir de 01 de janeiro, e ampliou o pacote de benefícios, de acordo com um comunicado hoje divulgado.

Pestana aumenta remuneração mínima de entrada para 750 euros brutos
Notícias ao Minuto

16:59 - 26/01/22 por Lusa

Economia Pestana

"O Pestana Hotel Group decidiu retomar a sua política de remuneração mínima, fixando o valor mínimo de entrada em 750 euros brutos mensais a partir de 01 de janeiro de 2022", lê-se na mesma nota, que adianta que a "esta remuneração mínima acresce o subsídio de alimentação (ou refeitório), o seguro de saúde, descontos em todos os hotéis e pousadas do grupo extensíveis a colaboradores e às suas famílias, formação contínua e programas de mobilidade nacional e internacional, entre outros, num pacote de benefícios competitivo na indústria hoteleira".

De acordo com o grupo, os seus colaboradores têm ainda "acesso a um conjunto de benefícios, que inclui acesso a um seguro de saúde, consultas médicas e de apoio psicológico gratuitas, iniciativas regulares de formação e desenvolvimento no âmbito da Pestana Academy", além de um cartão que oferece descontos e parcerias "com condições privilegiadas em hotéis e pousadas Pestana" e "em diversos outros parceiros".

A empresa adotou ainda "o modelo híbrido de trabalho com teletrabalho para serviços partilhados", indicou.

"Os recursos humanos têm sido sempre uma prioridade para o Pestana Hotel Group e, seguramente, uma das razões para a sua solidez e crescimento", afirmou José Theotónio, presidente executivo do grupo, citado na mesma nota.

"Este pacote de benefícios que temos vindo a desenvolver para todos os nossos colaboradores inscreve-se numa cultura muito forte de confiança e de compromisso para com as pessoas que escolheram trabalhar e crescer connosco. As pessoas são o nosso maior investimento", garantiu.

Leia Também: Pedofilia. Vaticano defende Bento XVI após relatório questionar ações

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório