Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

Dstgroup aumenta salário mínimo na empresa para 740 euros este ano

Objetivo, explica a empresa, é "combater a precariedade laboral" e convergir com as diretrizes da União Europeia.

Dstgroup aumenta salário mínimo na empresa para 740 euros este ano
Notícias ao Minuto

15:23 - 26/01/22 por Notícias ao Minuto com Lusa

Economia Salários

O dstgroup anunciou esta quarta-feira a subida do salário mínimo na empresa para 740 euros, acima dos 705 euros da remuneração mínima nacional, para "combater a precariedade laboral" e convergir com as diretrizes da União Europeia.

"O dstgroup acaba de anunciar a subida do salário mínimo em vigor na empresa para 740 euros, contrariando a tendência nacional e a lei que o situa nos 705 euros para 2022, com o objetivo de combater a precariedade laboral e contribuir para o cumprimento das diretrizes europeias no que toca a condições de trabalho e dignidade social", refere o grupo em comunicado enviado às redações.

Segundo recorda, "a diretiva do Parlamento Europeu e do Conselho relativa a salários mínimos adequados na União Europeia [UE] declara que 'a garantia de que os trabalhadores na UE auferem salários adequados é essencial para assegurar condições de vida e de trabalho dignas, bem como para construir economias e sociedades justas e resilientes, de harmonia com a Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas e os respetivos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável".

Em 2021, o dstgroup tinha já aumentado o salário mínimo para 700 euros, atualizando agora este valor em mais 40 euros, "acrescido de subsídio de alimentação, seguro de vida, seguro de saúde e mais de 70 outros benefícios à disposição dos seus trabalhadores".

"Somos uma organização muito grande, com muitas responsabilidades, com projetos muito importantes e complexos, que exigem profissionalismo e dedicação. Para sermos apelativos ao mercado, não só com os nossos projetos e filosofia, mas também com as condições que oferecemos, procuramos garantir salários adequados e benefícios que façam a diferença na vida das pessoas", afirma o diretor de Recursos Humanos do dstgroup, José Machado, citado no comunicado.

Tendo por base dados da União Europeia, a empresa nota que "cerca de 20% dos trabalhadores com salários mínimos têm dificuldades em fazer face às despesas e cerca de 11% têm muita dificuldade, havendo uma percentagem crescente de pessoas que trabalham mas que, ainda assim, vivem na pobreza, passando de 8,3% em 2007 para 9,4% do total da força de trabalho em 2018".

"Ao promovermos melhores condições de trabalho e de vida, através de salários adequados e outros benefícios em vigor no grupo, promovemos o desenvolvimento, a inovação e aumento da produtividade. Esta medida beneficia não só os trabalhadores, mas também a organização que tem comprovadamente uma eficiência maior e um crescimento mais sustentado", conclui José Machado.

Para o dstgroup, "a remuneração adequada é um caminho para o desenvolvimento e crescimento não só da organização, mas também do país".

Segundo refere, foi "com esta filosofia [que] desenvolveu ao longo dos anos um 'campus' com uma área de um milhão e duzentos mil metros quadrados, onde tem ao dispor de todos os trabalhadores uma biblioteca com milhares de obras literárias, um restaurante com quatro refeições variadas diariamente, dois campos de futebol, um campo de ténis, um circuito de manutenção, diversos espaços de descanso e lazer, nomeadamente 'spots' artísticos que convidam à meditação, à contemplação, à leitura e, mais recentemente, criou ainda uma discoteca (que irá retomar a atividade assim que a pandemia o permitir com a máxima segurança)".

No entender da empresa, "este investimento promove a relação laboral, a interação e acima de tudo o bem-estar".

O dstgroup é um grupo empresarial português que desenvolve a atividade na área da engenharia e construção, ambiente, energias renováveis, telecomunicações, 'real estate' (imobiliário) e 'ventures' (empreendimentos), operando internacionalmente nos mercados de França, Reino Unido, Holanda, Mónaco e Angola.

Leia Também: Vencer o Estoril em jogo em atraso é "mais importante para o Arouca"

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório