Meteorologia

  • 23 MAIO 2022
Tempo
17º
MIN 15º MÁX 22º

Wall Street negoceia em alta à espera de decisões da Reserva Federal

A bolsa de Nova Iorque seguia hoje em alta no início da sessão, quando os investidores aguardam com expectativa os resultados da reunião de política monetária da Reserva Federal (Fed).

Wall Street negoceia em alta à espera de decisões da Reserva Federal
Notícias ao Minuto

15:25 - 26/01/22 por Lusa

Economia Wall Street

Às 14:55 (hora de Lisboa), o índice Dow Jones subia 1,28% para 34.736,22 pontos e o Nasdaq recuava 2,14% para 13.381,09 pontos. O índice alargado S&P 500 avançava 1,14% e estava em 4.405,53 pontos.

As atenções dos investidores centram-se hoje no banco central norte-americano (Fed), quando se espera 'um sinal' quanto à primeira subida das taxas de juro de referência.

Há ainda preocupações de que a Fed possa sugerir que aumentará as taxas de juro mais vezes este ano do que as quatro que os analistas preveem.

Ao encarecer o custo do dinheiro, as subidas das taxas são desfavoráveis às empresas, aos seus resultados futuros e, portanto, às suas ações.

A Fed começou na terça-feira uma reunião do seu comité de política monetária (FOMC, na sigla em Inglês) e divulgará as decisões hoje ao fim da tarde.

Além da política monetária, os investidores estão muito atentos às tensões geopolíticas a propósito das intenções russas quanto à Ucrânia e o impacto no mercado da energia.

Na terça-feira, a bolsa nova-iorquina encerrou em baixa. O índice seletivo Dow Jones Industrial Average, que chegou a estar a perder dois por cento na primeira metade do dia, conseguiu recuperar o essencial do terreno perdido e acabou a desvalorizar 0,19%, para os 34.297,73 pontos.

O tecnológico Nasdaq caiu 2,28% para as 13.539,29 unidades e, por fim, o alargado S&P500 fechou terça-feira com um recuo de 1,22%, para os 4.356,45 pontos.

Leia Também: Bentley terá primeiro elétrico em 2025. Investimento de 3 mil milhões

Notícias ao Minuto nomeado para os Prémios Marketeer

O Notícias ao Minuto é um dos nomeados da edição de 2022 dos Prémios Marketeer, na categoria de Digital Media. As votações decorrem até ao próximo dia 31 de maio.

Para nos ajudar a vencer, basta aceder ao site da iniciativa organizada pela revista Marketeer, clicando aqui, e proceder ao preenchimento do formulário, selecionando Notícias ao Minuto na categoria de Digital Media e formalizando depois a votação. Obrigada pela sua preferência!

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Sexto ano consecutivo Escolha do Consumidor e Prémio Cinco Estrelas para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório