O pagamento de despesas domésticas é o serviço bancário que os portugueses mais utilizam, de acordo com o estudo Basef Banca da Marktest.
"O estudo Basef Banca da Marktest contabilizou, na vaga global de 2020, 5 milhões e 75 mil portugueses que pagam as suas despesas domésticas (telefone, eletricidade, gás, água, etc) através do banco, sendo este o serviço bancário mais utilizado no país", pode ler-se num comunicado.
Entre os residentes no Continente com 15 e mais anos, 63,5% utilizam este serviço, de acordo com os dados do estudo, que são relativos a 2020.
"A utilização deste serviço bancário vinha registando uma tendência global de crescimento desde 2012, contrariada no último ano", pode ler-se no mesmo comunicado.
A análise revela ainda que o pagamento de despesas domésticas através do banco é "bastante homogéneo entre géneros e regiões, sendo de salientar os indivíduos entre os 15 e os 24 anos, com valores significativamente abaixo da média".
Além disso, "entre as classes sociais, os valores também registam um decréscimo das classes mais altas para as mais baixas".
Leia Também: Bolsa de Lisboa em alta com BCP e EDP a subirem mais de 3%