Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 15º MÁX 23º

Quatro conselhos para fidelizar os clientes em tempos de incerteza

A plataforma de pagamentos Adyen partilha quatro conselhos que podem ajudar a "assegurar a lealdade de um consumidor num mercado que parece mudar a cada semana".

Quatro conselhos para fidelizar os clientes em tempos de incerteza
Notícias ao Minuto

15:58 - 25/01/22 por Notícias ao Minuto

Economia Empresas

Numa altura de incerteza, em que o mundo ainda lida com a pandemia e os negócios enfrentam múltiplos desafios é importante fidelizar os clientes para garantir a viabilidade das empresas. 

Nesta senda, a plataforma de pagamentos Adyen partilha quatro conselhos que podem ajudar a "assegurar a lealdade de um consumidor num mercado que parece mudar a cada semana". Tome nota: 

1. Garanta a segurança primeiro

"Tendo por base a Hierarquia de necessidades de Maslow, o ser humano tem de se sentir seguro antes de pensar em preencher outras exigências. De acordo com o Relatório da Adyen, os portugueses demonstraram-se preocupados com a sua segurança ao jantar fora ou fazer compras."

2. Torne-se próximo do cliente

"A familiaridade revelou-se essencial para a construção de uma relação duradoura com o consumidor, com 54% dos portugueses a referir que só comprou em lojas online com as quais estava familiarizado. Ainda assim, uma presença física também pode ser uma vantagem, já que 5 em cada 10 entrevistados referiram ter uma preferência por realizar as suas compras nas lojas mais próximas da sua habitação."

3. Dê voz à sua consciência

"Os dados mais recentes da Adyen atestam esta nova realidade, com 33% dos consumidores a declarar que é mais provável comprar em lojas com fornecedores ou cadeias de fornecimento éticas. Número que aumentou durante a pandemia: 42% afirma que passou a preocupar-se mais com ética de um comércio (por exemplo, o pagamento de um salário justo aos trabalhadores, o contributo para a comunidade e a preocupação com o meio ambiente) como consequência da crise sanitária."

4. Deixe a relação crescer

"Crise em chinês escreve-se da mesma forma que oportunidade, portanto esta também não deixa de ser uma excelente altura para construir relações significativas com os clientes. E a tecnologia de pagamentos irá ajudar os negócios a fazê-lo à escala."

Leia Também: UE pouco consciente dos perigos de ingerência estrangeira, diz comissão

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório