Meteorologia

  • 18 MAIO 2022
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 25º

Empresas portuguesas quase duplicam faturação eletrónica no 1.º semestre

Os dados são de um estudo divulgado pela Seres.

Empresas portuguesas quase duplicam faturação eletrónica no 1.º semestre
Notícias ao Minuto

14:50 - 25/01/22 por Notícias ao Minuto

Economia faturação

As empresas portuguesas emitiram mais de 6,1 milhões de documentos eletrónicos no primeiro semestre de 2021, contra 3.281.432 em igual período de 2020, tendo poupado assim mais de 47 milhões de euros em despesas de gestão, indica um estudo.

Num comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso, a Seres refere que elaborou um estudo sobre a evolução da utilização da faturação eletrónica em Portugal que conclui que a poupança de 47 milhões de euros em despesas de gestão é equivalente a 13 anos laborais.

O estudo, que contou com a participação de mais de 34.500 empresas de diversos setores de atividade, dimensão e localização geográfica, mostra que Lisboa é a cidade que tem maior percentagem de emissão de faturas (+81%), seguida pela cidade de Faro (+8%), Porto (+2,38), e Aveiro (+2,22%).

No que toca à percentagem relativamente ao valor total de faturas rececionadas, Lisboa e Faro mantém-se nas mesmas posições, com +22% e + 17,08% respetivamente, estando Setúbal na terceira posição (+11,89%) e, em quarto lugar, o Porto (+9,02%).

Nos últimos anos as empresas portuguesas têm vindo, de uma forma geral, a começar os seus projetos de transformação digital, impulsionadas pela diretiva europeia que obriga a utilização da fatura eletrónica nos contratos públicos no ano 2020.

Leia Também: Rio encontra Monteiro e promete prioridade à ligação rodoviária em Beja

Notícias ao Minuto nomeado para os Prémios Marketeer

O Notícias ao Minuto é um dos nomeados da edição de 2022 dos Prémios Marketeer, na categoria de Digital Media. As votações decorrem até ao próximo dia 31 de maio.

Para nos ajudar a vencer, basta aceder ao site da iniciativa organizada pela revista Marketeer, clicando aqui, e proceder ao preenchimento do formulário, selecionando Notícias ao Minuto na categoria de Digital Media e formalizando depois a votação. Obrigada pela sua preferência!

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Sexto ano consecutivo Escolha do Consumidor e Prémio Cinco Estrelas para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório