Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 18º

Taxa de emprego sobe seis décimas na OCDE. E em Portugal?

A taxa de emprego no terceiro trimestre de 2021 aumentou para 68% na OCDE e para 70% em Portugal, mais seis décimas do que no trimestre anterior, continuando a recuperar das perdas causadas pela pandemia, foi hoje anunciado.

Taxa de emprego sobe seis décimas na OCDE. E em Portugal?
Notícias ao Minuto

12:17 - 25/01/22 por Lusa

Economia OCDE

Num comunicado hoje divulgado, a Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Económico (OCDE) indica que a taxa de emprego aumentou para 68,4% na zona euro no terceiro trimestre, mais sete décimas de ponto percentual em relação ao segundo trimestre.

Além de Portugal, França, Austrália, Grécia, Hungria e Nova Zelândia têm as suas taxas de emprego acima dos níveis de emprego pré-pandemia.

O crescimento mais notável no terceiro trimestre foi registado no Chile, onde a taxa subiu 1,9 pontos para 59,2%; na Colômbia, também com um aumento de 1,9% para 61,5%; e 2,7 pontos na Costa Rica, onde atingiu 58,3%, de acordo com o comunicado da OCDE.

Contudo, a organização sublinha que o Chile, a Colômbia e a Costa Rica são os países mais afastados dos números de emprego pré-pandemia em 2019.

No Canadá, a taxa de emprego aumentou 1,4 pontos para 73,8%; e nos Estados Unidos o crescimento foi de 0,8 pontos para 69,8%, mas ainda 1,9 pontos abaixo dos seus níveis pré-pandemia, de acordo com os dados da OCDE.

Os países onde a taxa mudou menos no terceiro trimestre foram o Reino Unido, mais 0,3 pontos para 75,4%, e o Japão, onde a taxa atingiu 77,9 %, mais 0,2 pontos do que no trimestre anterior.

Leia Também: Rainha Letizia usa conjunto de Felipe Varela pela sétima vez

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório