Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 8º MÁX 15º

Atenção, empresas: ACT alerta para "tentativas de burla"

ACT diz que estão a acontecer "tentativas de burla junto de empregadores, utilizando o nome da ACT para solicitar, via telefone, o pagamento de valores". Esteja atento e não se deixe enganar.

Atenção, empresas: ACT alerta para "tentativas de burla"
Notícias ao Minuto

08:48 - 25/01/22 por Notícias ao Minuto

Economia ACT

A Autoridade para as Condições do Trabalho (ACT) emitiu um alerta, no final da semana passada, após ter tido conhecimento de uma alegada tentativa de burla juntos de entidades empregadoras, a partir da qual é utilizado, indevidamente, o nome daquela autoridade. 

"A ACT alerta para a ocorrência de tentativas de burla junto de empregadores, utilizando o nome da ACT para solicitar, via telefone, o pagamento de valores", pode ler-se num comunicado publicado no site da ACT. 

Perante este facto, a ACT alerta que "qualquer pagamento exigível à ACT possui sempre suporte documental e legal próprio, nunca sendo solicitado qualquer pagamento telefonicamente".

Além disso, lembra que "todos os contactos eletrónicos da ACT possuem o endereço [email protected]", o que significa que qualquer outro contacto deve ser ignorado. 

"Caso seja contactado neste contexto deve informar as autoridades policiais com os elementos que dispuser no âmbito da tentativa de burla e informar a ACT através dos nossos contactos", pode ler-se no mesmo comunicado. 

Leia Também: Empresários defendem pacto de regime entre os dois maiores partidos

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório