Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 8º MÁX 15º

Combustíveis voltam a encarecer. Quanto já aumentou a gasolina em 2022?

Os preços dos combustíveis voltaram a ficar mais caros esta semana, uma tendência que se tem verificado desde o início do ano. Veja aqui a evolução dos preços do gasóleo simples e da gasolina simples 95 desde o início do ano.

Combustíveis voltam a encarecer. Quanto já aumentou a gasolina em 2022?
Notícias ao Minuto

08:39 - 25/01/22 por Notícias ao Minuto

Economia Combustíveis

A escalada dos preços dos combustíveis prossegue, sendo que esta semana tanto o gasóleo como a gasolina voltaram a registar aumentos. Aliás, o preço médio da gasolina simples 95 já aumentou mais de oito cêntimos por litro só este ano.

Este cálculo tem por base os dados divulgados na plataforma Preços dos Combustíveis Online, a partir da qual é possível verificar que, no dia 24 de janeiro, o preço médio da gasolina simples 95 era de 1,749 euros por litro, acima dos 1,664 euros/litro registados no último dia de 2021. Contas feitas são mais de oito cêntimos de diferença. 

No caso do gasóleo simples, o cenário não é muito diferente. O preço médio era de 1,612 euros/litro no dia 24 de janeiro, também acima dos 1,497 euros/litro verificados a 31 de dezembro de 2021. São mais 11 cêntimos. 

Notícias ao Minuto Evolução dos preços da gasolina simples 95 (a amarelo) e do gasóleo simples (a roxo) desde o início do ano© Reprodução  

De acordo com a SIC Notícias, as previsões apontavam para um aumento de dois cêntimos por litro no caso da gasolina, no arranque desta semana, e de três cêntimos por litro no caso do gasóleo. 

Desde o início do ano, esta foi a quarta vez que os preços aumentaram.

Na semana passada, recorde-se, a Entidade Nacional para o Setor Energético (ENSE) disse que o mercado de combustíveis aumentou 5,14% em 2021, uma recuperação depois do "ano agudo de crise pandémica" verificado em 2020, estando ainda 16,7% abaixo de 2019.  

Leia Também: Cabo Verde gastou 10 milhões para importar combustíveis em novembro

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório