Meteorologia

  • 24 MAIO 2022
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 20º

'Startup' da Galp desenvolve soluções de mobilidade elétrica para EUA

A 'startup' da Galp 'GoWithFlow' está a desenvolver soluções de mobilidade elétrica sustentável, no âmbito do projeto 'Digital Delta', que deverão ser implementadas em Memphis, nos Estados Unidos, anunciou hoje a petrolífera.

'Startup' da Galp desenvolve soluções de mobilidade elétrica para EUA
Notícias ao Minuto

07:35 - 25/01/22 por Lusa

Economia GoWithFlow

"A 'GoWithFlow', uma 'startup' [empresa com rápido potencial de crescimento económico] para a mobilidade sustentável detida pela Galp desde 2019, está a desenvolver soluções de mobilidade elétrica e sustentável que deverão ser aplicadas na cidade de Memphis, nos Estados Unidos", indicou, em comunicado, a Galp.

Questionada pela Lusa, a empresa não revelou o valor de investimento nestas soluções.

O projeto 'Digital Delta' será implementado no âmbito de um consórcio liderado pela Universidade de Memphis, selecionado pelo Governo dos EUA, a propósito do programa 'Build Back Better Regional Challenge', e está centrado na eletrificação de soluções logísticas 'last mile' para soluções logísticas, em opções de micro mobilidade urbana e destinadas aos transportes públicos e partilhados para empresas, trabalhadores, visitantes e habitantes de Memphis.

Segundo a mesma nota, o consórcio recebeu uma subvenção inicial de 500.000 dólares (cerca de 442.000 euros) para desenvolver a proposta.

O plano do consórcio prevê a implementação de infraestruturas para gerir as tarifas, "ultrapassar barreiras à criação de economias de escalas" e para ligar componentes urbanas, suburbanas e rurais através de programas para a promoção da mobilidade sustentável.

"Os planos do consórcio transformarão a área de Memphis e servirão como um exemplo de liderança em transformação urbana não apenas nos Estados Unidos, mas também a nível internacional", afirmou, citado no mesmo documento, a presidente executiva da 'GoWithFlow', Jane Hoffer.

Em Portugal, a 'GoWithFlow' tem trabalhado com empresas e municípios como Lisboa, Porto e Cascais.

Leia Também: Registos no domínio .pt atingem mais de 136 mil e crescem 3,1% em 2021

Notícias ao Minuto nomeado para os Prémios Marketeer

O Notícias ao Minuto é um dos nomeados da edição de 2022 dos Prémios Marketeer, na categoria de Digital Media. As votações decorrem até ao próximo dia 31 de maio.

Para nos ajudar a vencer, basta aceder ao site da iniciativa organizada pela revista Marketeer, clicando aqui, e proceder ao preenchimento do formulário, selecionando Notícias ao Minuto na categoria de Digital Media e formalizando depois a votação. Obrigada pela sua preferência!

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Sexto ano consecutivo Escolha do Consumidor e Prémio Cinco Estrelas para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório